Seja bem vindo a nossa loja !

Os idosos são uma das classes que merecem nossa atenção na hora da prescrição de suplementos alimentares. A indicação deve ser feita pelo médico ou nutricionista com base em exames e avaliação física.

Nossa empresa tem muito cuidado ao indicar suplementos alimentares, temos em nosso quadro uma nutricionista para aconselhamento e indicacao de produtos que ajuda ao cliente fazer escolha correta.

Idosos: Senhora de 70 anos que consome produtos nutaceuticos : vitaminas para idosos.

Prescrição

Durante o envelhecimento, a digestão e a absorção dos nutrientes se tornam mais difíceis e o paciente precisa suplementar. Na maioria das vezes o idoso apresenta redução do apetite, disfagia, baixo consumo de proteínas, deficiência de cálcio e vitamina D. A escolha do melhor suplemento será determinada pela avaliação de todos esses fatores.

Além disso, deve-se ter atenção às advertências/precauções que constam no rótulo do suplemento. Os produtos que contêm açúcar, por exemplo, devem ser evitados em pacientes diabéticos. Já os idosos que apresentam intolerância à lactose não devem consumir suplementos que contêm lactose.

O profissional prescritor deve estar atento à composição desses produtos para decidir a melhor opção. É importante também que o paciente seja orientado a seguir as instruções de uso, dosagens e horários corretamente para evitar desperdícios, uso inadequado ou possíveis interações.

E aí, tem outras dúvidas sobre a prescrição no idoso ou em algum outro grupo especial, como lactantes? Chama a gente! 😉

Até a próxima!